terça-feira, 4 de novembro de 2008

Teoria bizarra

Surgiu um spoiler em "Cold Case" um tanto suspeito (depois da Tania "Alex" Raymonde ser confirmada no elenco dessa 6ª temporada, tudo é possível), sendo este que o pai de Lilly Rush, a personagem principal, iria aparecer na série. "Mas e daí", vocês devem estar pensando, "o que isso tem a ver com Lost?". Simples: o nome do cara é Paul Cooper [mêda!]. 

Tá, até aí nada, são só um monte de fatos interligados. Mas o negócio é o seguinte: depois de ler esse spoiler (e postá-lo no meu blog, claro), ficou na minha cabeça a possibilidade de Anthony Cooper NÃO SER (sim, isso mesmo que você leu) o pai de Johnathan Locke. Minha teoria/divagação foi reforçada pela presença de Richard Alpert no passado do careca, o que também poderia explicar, na minha teoria, o fato de o Outro não envelhecer.

Cheguei a pensar que Locke seria "planejado" pela Dharma como o "escolhido", que viria a ser, inevitavelmente, Benjamin Linus. Diante desta teoria, Richard Alpert teria, num "futuro alternativo" onde Emily Locke não tivesse se envolvido com ninguém mais velho e, consequentemente, não tivesse engravidado, viajado para o passado a fim de "criar" John Locke para que ele se tornasse o líder da comunidade presente na ilha, o "escolhido" (e por esse conceito de "escolhido", lembro-me de Harry Potter, em que Harry é "designado" através de uma profecia que indicava que o único com a capacidade de matar Lord Voldemort seria nascido ao final de Julho e cujos pais teriam enfrentado Voldemort, vulgo Tom Riddle, em 3 vezes.). 

Como Alpert percebeu que Locke não iria para a Ilha por ter sido dado à adoção, resolveu intervir com aquela coisa da escolha dos objetos... Porém, Locke não estava "apto" para assumir a função de escolhido, e Richard não teve opção a não ser recrutar Benjamin Linus para que este pudesse seguir o "curso natural' do destino dos habitantes da Ilha.  

Mas a relação desses fatos com o aparente não-envelhecimento de Alpert seria que, ao ir em uma de suas viagens no tempo, haveria ocorrido algum problema temporal, algum "bug de sistema" (eita, "bloguiçe"!) que impediria o corpo de Alpert de "sair" de seu estado físico mediante uma determinada época, ou seja, o impediria de envelhecer. 

Pode ser até meio sem fundamento essa teoria, mas que "Cold Case" ajudou "Lost" com o recurso dos flashbacks, isso é inegável. Pena que o tio J.J. se considera o gênio criador desses recuros brilhantemente usados e consagrados na série dos sobreviventes. 

Abração!

Gabriela Spinola

Nenhum comentário: